_______________________________ FÁBULAS DE PERDER E GANHAR __________ FÁBULAS A TRÊS MÃOS _______________________________

Depois de Bolonha...


100 livros para o futuro na livraria.velhotes


100 livros para o futuro na livraria.velhotes
(consultar lista)

Partindo da lista elaborada pela Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas no âmbito da presença na Feira do Livro Infantil de Bolonha 2012 em que Portugal foi o País Convidado, a livraria.velhotes tem o prazer de apresentar 100 livros para o futuro, uma iniciativa que pretende reunir e disponibilizar num mesmo espaço todos os livros que nela constam.



100 livros para o futuro é uma lista de 100 títulos editados em Portugal entre 2010 e 2012, escritos e ilustrados por autores portugueses, em que figuram maioritariamente álbuns (ou picture books); há também lugar para o romance juvenil, para o texto dramático ou para edições ilustradas mais dirigidas a um público adulto. Entre eles encontra-se o livro Memória de elefante e outras fábulas de Perder e ganhar, obra em co-autoria de Maria Teresa Maia Gonzales, Margarida Fonseca Santos e Rita Vilela.


A disponibilização em simultâneo e num mesmo espaço físico dos 100 livros para o futuro será feita pela primeira vez após a Feira do Livro Infantil de Bolonha. Dada a dispersão de editoras e a extensão da própria lista, a iniciativa constitui uma oportunidade para pais / educadores / professores e crianças apreciarem / adquirirem as obras.

100 livros para o futuro decorrerá a partir de 1 de Junho de 2012 na livraria.velhotes e compreende também uma serie de eventos relacionados com os livros seleccionados: exposições, debates, sessões de autografos e workshops.
Saiba mais aqui

Sem comentários: